Ele, idealizador da feira de moda paulistana começa a dedilhar sobe a feira com 22 anos de São Paulo mas tão fora da casinha: “O MUNDO ESTÁ PRECISANDO VOLTAR A DISCUTIR CRIATIVIDADE DE MANEIRA MAIS PROFUNDA” diz.
.
A marca SPFW foi para as
mãos do fundo IMM, de Abu Dhabi, que comprou 50,1% do evento. “SÃO TRÊS CICLOS SE A GENTE PENSAR EM
SETÊNIOS, DE 7 EM 7 ANOS… ENFIM, TENHO MUITO ESSA COISA DA ANTROPOSOFIA NA
MINHA VIDA. CONFESSO QUE TAMBÉM ESTOU UM POUCO CURIOSO”, DURANTE CONVERSA
COM SONIA RACY E SOFIA PATSCH NO ESTADÃO. “ESTAMOS EM
PROCESSO DE MUDANÇA, INTEGRAÇÃO. E ESTOU FELIZ, PORQUE É UM GRUPO VOLTADO PARA
O BUSINESS. É UMA EMPRESA INTERNACIONAL, ISSO É BACANA, POIS VAI TE CONECTANDO
COM OUTROS MERCADOS.”
Para a próxima edição,
de 22 a 26 de outubro o tema escolhido é a TRANSPOSIÇÃO. “VAMOS REVISITAR OS PRINCÍPIOS DOS CONCEITOS CRIATIVOS”...... “ACHO QUE O MUNDO ESTÁ PRECISANDO VOLTAR A
DISCUTIR CRIATIVIDADE DE MANEIRA MAIS PROFUNDA. CONVIDEI A CENÓGRAFA DANIELA
THOMAS PARA ASSINAR O EVENTO, QUE PASSARÁ A ACONTECER EM UMA ANTIGA FÁBRICA DA
VOTORANTIM NA VILA LEOPOLDINA. UM BAIRRO QUE ESTÁ EM TRANSFORMAÇÃO. ESTÁ
ACONTECENDO UMA MUDANÇA URBANA NA REGIÃO, UMA RESSIGNIFICAÇÃO. ME LEMBRA UM
POUCO O QUE ACONTECEU EM NY COM O BROOKLIN. NA PRÓXIMA EDIÇÃO O PROJETO VEM
MAIS FORTE. A IDEIA É REFORÇAR ALGO QUE SEMPRE FOI A ALMA DO SPFW. FALÁVAMOS DE
SUSTENTABILIDADE QUANDO NINGUÉM FALAVA.” diz Paulo.
“FICAMOS 20 ANOS NA BIENAL DO IBIRAPUERA, FOMOS PARA O PARQUE VILLA LOBOS, E VOLTAMOS PARA A BIENAL. PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO ENCONTREI UM UMA ANTIGA FÁBRICA DA VOTORANTIM NA VILA LEOPOLDINA. UM GALPÃO DE 16 METROS DE PÉ DIREITO, DE FÁCIL ACESSO E ESTACIONAMENTO.”
Na Vila Leopoldina tem a
O2, do Fernando Meirelles, o Studio do Bob Wolfenson e outros estúdios e
agências e algumas empresas de moda estão indo para lá. Uma região de fábricas
pesadas e armazéns, bairro de fácil acesso pela Marginal de Pinheiros. “TODA ESSA CRISE QUE ESTAMOS PASSANDO TEM A
VER COM OS VALORES DE SOCIEDADE, NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DA CRIATIVIDADE, MAS A
GENTE ESTÁ FALANDO DE POLÍTICA, DE CULTURA, ECONOMIA, VÁRIOS DESSES PILARES SE
ESGOTARAM.”
A venda da marca SPFW
para a IMM, gera curiosidade... grupo voltado para o business, empresa
internacional, conectando com outros mercados como o Cirque du Soleil em toda
América do Sul, o Rio Open, o Taste, evento de gastronomia inglês, o UFC. Um
fundo de Abu Dhabi, QUE tinha investido em muitas coisas do Eike Batista, a IMX.
Quando ele faliu eles ficaram com as coisas dele. IM é da IMG, dos americanos,
que tem também a semana de moda de NY.
Paulo continua à frente
do negócio já que a cultura da IMM é que cada projeto tenha um líder. Com
estrutura maior. “Hoje, mundo globalizado, o calendário não se baseia mais em
inverno e verão e isso mudou a forma de pensar uma semana de moda. Semana da
moda passa a ideia de uma coisa velha. Deixou de ser importante. O desfile hoje
não é mais desfile para jornalistas e compradores, ele é um desfile para o
mundo. É um show. O Brasil sofreu muito nestes últimos três anos, todos os
negócios sofreram, a moda sofreu – porque ela deixou de ser protagonista de
consumo. A tecnologia tomou esse lugar dela, e a moda teve de se reinventar,
como ela está fazendo no mundo inteiro. Acho que temos que aproveitar o momento
e colocar esses novos caminhos. Daí, junto com o São Paulo Fashion Week estamos
com o projeto Estufa.”
“O que estamos estudando
são experiências que já acontecem em Londres, que é o pós evento. A pessoa vai
lá, paga o ingresso e participa de várias atrações, como palestras, com
estilistas, pensadores.”
AGUARDANDO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário