segunda-feira, 23 de julho de 2018

PAULO BORGES dando dicas sobre a próxima SPFW....






Ele, idealizador da feira de moda paulistana começa a dedilhar sobe a feira com 22 anos de São Paulo mas tão fora da casinha: “O MUNDO ESTÁ PRECISANDO VOLTAR A DISCUTIR CRIATIVIDADE DE MANEIRA MAIS PROFUNDA” diz.
 
.
A marca SPFW foi para as mãos do fundo IMM, de Abu Dhabi, que comprou 50,1% do evento. “SÃO TRÊS CICLOS SE A GENTE PENSAR EM SETÊNIOS, DE 7 EM 7 ANOS… ENFIM, TENHO MUITO ESSA COISA DA ANTROPOSOFIA NA MINHA VIDA. CONFESSO QUE TAMBÉM ESTOU UM POUCO CURIOSO”, DURANTE CONVERSA COM SONIA RACY E SOFIA PATSCH NO ESTADÃO. “ESTAMOS EM PROCESSO DE MUDANÇA, INTEGRAÇÃO. E ESTOU FELIZ, PORQUE É UM GRUPO VOLTADO PARA O BUSINESS. É UMA EMPRESA INTERNACIONAL, ISSO É BACANA, POIS VAI TE CONECTANDO COM OUTROS MERCADOS.”

Para a próxima edição, de 22 a 26 de outubro o tema escolhido é a TRANSPOSIÇÃO. “VAMOS REVISITAR OS PRINCÍPIOS DOS CONCEITOS CRIATIVOS”...... “ACHO QUE O MUNDO ESTÁ PRECISANDO VOLTAR A DISCUTIR CRIATIVIDADE DE MANEIRA MAIS PROFUNDA. CONVIDEI A CENÓGRAFA DANIELA THOMAS PARA ASSINAR O EVENTO, QUE PASSARÁ A ACONTECER EM UMA ANTIGA FÁBRICA DA VOTORANTIM NA VILA LEOPOLDINA. UM BAIRRO QUE ESTÁ EM TRANSFORMAÇÃO. ESTÁ ACONTECENDO UMA MUDANÇA URBANA NA REGIÃO, UMA RESSIGNIFICAÇÃO. ME LEMBRA UM POUCO O QUE ACONTECEU EM NY COM O BROOKLIN. NA PRÓXIMA EDIÇÃO O PROJETO VEM MAIS FORTE. A IDEIA É REFORÇAR ALGO QUE SEMPRE FOI A ALMA DO SPFW. FALÁVAMOS DE SUSTENTABILIDADE QUANDO NINGUÉM FALAVA.” diz Paulo.

FICAMOS 20 ANOS NA BIENAL DO IBIRAPUERA, FOMOS PARA O PARQUE VILLA LOBOS, E VOLTAMOS PARA A BIENAL. PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO ENCONTREI UM UMA ANTIGA FÁBRICA DA VOTORANTIM NA VILA LEOPOLDINA. UM GALPÃO DE 16 METROS DE PÉ DIREITO, DE FÁCIL ACESSO E ESTACIONAMENTO.”

Na Vila Leopoldina tem a O2, do Fernando Meirelles, o Studio do Bob Wolfenson e outros estúdios e agências e algumas empresas de moda estão indo para lá. Uma região de fábricas pesadas e armazéns, bairro de fácil acesso pela Marginal de Pinheiros. “TODA ESSA CRISE QUE ESTAMOS PASSANDO TEM A VER COM OS VALORES DE SOCIEDADE, NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DA CRIATIVIDADE, MAS A GENTE ESTÁ FALANDO DE POLÍTICA, DE CULTURA, ECONOMIA, VÁRIOS DESSES PILARES SE ESGOTARAM.”

A venda da marca SPFW para a IMM, gera curiosidade... grupo voltado para o business, empresa internacional, conectando com outros mercados como o Cirque du Soleil em toda América do Sul, o Rio Open, o Taste, evento de gastronomia inglês, o UFC. Um fundo de Abu Dhabi, QUE tinha investido em muitas coisas do Eike Batista, a IMX. Quando ele faliu eles ficaram com as coisas dele. IM é da IMG, dos americanos, que tem também a semana de moda de NY.

Paulo continua à frente do negócio já que a cultura da IMM é que cada projeto tenha um líder. Com estrutura maior. “Hoje, mundo globalizado, o calendário não se baseia mais em inverno e verão e isso mudou a forma de pensar uma semana de moda. Semana da moda passa a ideia de uma coisa velha. Deixou de ser importante. O desfile hoje não é mais desfile para jornalistas e compradores, ele é um desfile para o mundo. É um show. O Brasil sofreu muito nestes últimos três anos, todos os negócios sofreram, a moda sofreu – porque ela deixou de ser protagonista de consumo. A tecnologia tomou esse lugar dela, e a moda teve de se reinventar, como ela está fazendo no mundo inteiro. Acho que temos que aproveitar o momento e colocar esses novos caminhos. Daí, junto com o São Paulo Fashion Week estamos com o projeto Estufa.”

O que estamos estudando são experiências que já acontecem em Londres, que é o pós evento. A pessoa vai lá, paga o ingresso e participa de várias atrações, como palestras, com estilistas, pensadores.”

AGUARDANDO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário