sexta-feira, 27 de julho de 2018

COMO FICOU A CONCESSÃO DO IBIRAPUERA????





O Parque mais visitado da América Latina e ícone de São Paulo, o Ibirapuera na puta de privatizações de políticos.... Viabilidade que gera polêmicas.... Objetivo de transferir à iniciativa privada, por um período de 35 anos.... Ibirapuera e outros cinco parques da periferia...

Com certeza, reduzir os gastos da prefeitura com a manutenção desses espaços. A empresa que vencer deve investir já que o Orçamento municipal está no sufoco. Isso sem cobrar entrada para o parque, e o lucro – como já publiquei meses atrás - viria pela exploração comercial de restaurantes, instalações da Oca e estacionamentos de seus 14 milhões de visitantes. 

E então, o modelito ficou no papel já que a licitação foi suspensa sob o argumento de que era preciso atender a alguns questionamentos do Tribunal de Contas do Município (TCM). Não havia autorizado a desestatização de uma parte do Ibirapuera que está em terreno do Estado. "SUSPENDEMOS A PRIVATIZAÇÃO DO IBIRAPUERA. INFORMA O ATUAL PREFEITO BRUNO COVAS QUE EXISTEM ÁREAS PÚBLICAS ESTADUAIS NO PARQUE E O GOVERNO DO ESTADO NÃO FOI OUVIDO E ENVOLVIDO NESSE PROCESSO. O IBIRAPUERA É O SÍMBOLO MAIOR DOS PAULISTANOS E GUARDIÃO DA MEMÓRIA DA LUTA PAULISTA. NÃO PODEMOS PRIVAR A POPULAÇÃO DE APROVEITAR ESSE ESPAÇO GRATUITO DE LAZER E CULTURA E POLUIR O AMBIENTE VERDE COM PLACAS DE MARCAS E FAST-FOOD", publicou o governador nas suas redes sociais.

Adversários políticos guerreiam e os Parques aguardam resultados futura eleição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário