quarta-feira, 21 de março de 2018

Sarkozy interrogado pelo 2º dia por suspeita de financiamento ilegal de campanha...




Ontem terça-feira (20), Sarkozy, de 63 anos, foi detido para ser interrogado e liberado durante a noite....... teria recebido secretamente 50 milhões de euros da Líbia para financiar a campanha que o levou à presidência...... nesta quarta-feira (21), no Escritório Central de Luta contra a Corrupção e as Infrações Financeiras e Fiscais (OCLCIFF) de Nanterre, na região de Paris, deve responder sobre o suposto financiamento ilegal de sua campanha eleitoral de 2007 com dinheiro do regime líbio, na época governado pelo ditador Muammar Khadafi.

Sarkozy, pode ficar detido por até 48 horas, pode ser liberado e, convocado para uma data posterior ou ter uma audiência com um juiz para um indiciamento formal.

É a 1ª vez que Sarkozy fala sobre a suspeita de ter recebido secretamente 50 milhões de euros da Líbia para financiar a campanha que o levou à presidência da França. Acusações surgiram em 2012 após a publicação de um documento pelo site Mediapart, que indicava que o regime líbio havia aprovado um pagamento para apoiar a campanha de Sarkozy. Outro intermediário, o empresário Alexandre Djouhri, apresentado como um personagem chave da investigação, foi detido em janeiro em Londres, e continua em prisão preventiva, à espera de audiência sobre a eventual extradição para a França, prevista para julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário