sexta-feira, 2 de março de 2018

Medo da língua maldita...




O ex-marido Alonso Guerrero de Letizia de Espanha está terminando novo livro, “O amor de Penny Robinson”....

Ai, ai, ai... a atual rainha da Espanha foi casada um ano com ele depois de dez de namoro.....  e o dito cujo, confessou que se baseou na sua vida tipo autobiográfica. O site da editora publicou que a obra aborda “A VIDA DE UM HOMEM QUE, POR TER SIDO CASADO COM AQUELA QUE SE CONVERTEU NA RAINHA DE ESPANHA, PASSOU A SER PERSEGUIDO PELA IMPRENSA COR-DE-ROSA”......

Isso é típico de quem busca fama à custa do outro, nesse caso especifico, a Rainha...  Alonso Guerrero se mantem em silêncio sobre Letizia, e  recusou 500 mil euros por uma foto do casamento com a atual rainha...... só dia 9 de março saberemos se vale a pena....

Letícia é filha primogênita da enfermeira Paloma Rocasolano e do jornalista Jesús Ortiz. Tem duas irmãs, Telma e Erika (a última falecida). É neta pelo lado paterno de uma conhecida locutora de rádio asturiana, Menchu Álvarez del Valle. Os seus pais divorciaram-se em 99. Graduou-se em Ciências de Informação, ramo de Jornalismo, pela Universidade Complutense de Madrid em 1995. Fez mestrado em jornalismo audiovisual no Instituto de Estudos de Periodismo Audiovisual. Quando morou no México, iniciou doutoramento em jornalismo audiovisual na Universidade de Guadalajara que não concluiu.

Entre 1992 e 1993 foi estagiária no jornal Nueva España em Oviedo, dedicando-se às áreas de economia, televisão e mundo do espetáculo. Mais tarde trabalhou para o jornal ABC e para a agência EFE onde trabalhou na edição internacional. A carreira televisiva de Letícia iniciou-se na Bloomberg TV em espanhol, onde se especializoua em informação econômica, carreira que depois prosseguiria na CNN+, onde trabalhou durante dois anos.

No ano 2000, trabalhou na Televisão Espanhola – TVE apresentando o Informe Semanal. Fez a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas de 2000. Enviada especial a NY durante os atentados do 11 de setembro e cobriu o desastre do Prestige na Galiza e a Guerra do Iraque. Em 2001, recebeu o prêmio "Larra", outorgado pela Associação da Imprensa de Madrid ao jornalista de menos de 30 anos que mais se distinguiu no ano. Em 2002, apresentou os espaços dedicados à nova moeda, o EURO. Foi redatora da área de sociedade, educação e ciência. A partir de setembro de 2003, três meses antes do anúncio do seu noivado com o príncipe, torna-se apresentadora do noticiário principal da TVE emitido às 21 horas, espaço que apresentava juntamente com o diretor de informação do canal, Alfredo Urdaci.

Portanto, jornalista ativa e não só um palmo de rosto bonito... Infelizmente só cobram os desacertos em meio aos inúmeros acertos.,.. sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário