sábado, 3 de março de 2018

Marcelo Serrado estreia 'Os Vilões de Shakespeare'.....





Aqui em São Paulo a peça que trata de uma espécie de conversa informal em que um palestrante apresenta e interpreta grandes personagens shakespearianos marcados pela vilania.

Comemoração dos 30 anos de carreira profissional do aotr: “FIQUEI EMPOLGADO COM A IDEIA E COM AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DRAMÁTICAS”, conta Serrado sob a direção de Sergio Módena hoje sábado, 3, no Teatro Eva Herz.

Os Vilões de Shakespeare, apresenta e interpreta grandes personagens shakespearianos: Iago (de Otelo), Ricardo III, Shylock (O Mercador de Veneza), Oberon (Sonhos de Uma Noite de Verão), Coriolano, Macbeth e até Hamlet, habitualmente visto como o mocinho.

OBCECADO PELO ASSASSINATO DO PAI, ELE PROVOCA A MORTE DE VÁRIAS PESSOAS EM SUA BUSCA DE VINGANÇA”, diz Serrado que se desdobra em cena para viver cada um com personalidade própria. “É FASCINANTE REPRESENTAR VÁRIOS VILÕES, POIS TODOS CARREGAM ARQUÉTIPOS VARIADOS: HÁ O DISSIMULADO, O TIRANO, O VINGATIVO. POR MEIO DELES, SHAKESPEARE MOSTRA AS CAUSAS E OS MOTIVOS E TAMBÉM DÁ UMA JUSTIFICATIVA, PARA QUE POSSAMOS COMPARTILHAR UMA JORNADA PSICOLÓGICA EM VEZ DE SIMPLESMENTE CONDENAR A MALDADE.”

Com colaboração de um especialista em Shakespeare, poeta e dramaturgo Geraldo Carneiro que, em sua versão do texto, acrescentou situações mais próximas do cotidiano nacional, apresentando não apenas a natureza do mal, como também os pecados do teatro e as vaidades dos atores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário