quinta-feira, 1 de março de 2018

DE GENTE´S E OUTRAS..... E TENTATIVA HOMICÍDIO DA RAINHA...






Só agora decidiram contar que ela sobreviveu à uma tentativa de homicídio em 1981 revelando os documentos que provam a informação....

Christopher Lewis é o autor do crime, o jovem que tentou roubar a vida à rainha durante a visita a Dunedin. Aconteceu em outubro de 1981 e, de acordo com a Reuters, o jovem, de apenas 17 anos, disparou contra Sua Majestade quando esta participava numa feira de ciências durante uma visita de oito dias à Nova Zelândia.

Nos documentos agora conhecidos, “Lewis, pretendia assassinar a rainha. Contudo, não tinha um alvo adequado de onde disparar, nem uma arma suficientemente potente para alcançar o alvo”.

Num segundo memorando, revelam que a situação foi tratada de forma ponderada, com investigações policiais de modo sigiloso, inclusive os representantes de órgãos de comunicação social presentes não perceberam o ruído do disparo.

Christopher nunca foi formalmente acusado de tentativa de homicídio, mas apenas de posse ilegal de arma e de descarga com arma de fogo. Depois desse episódio, adulto, foi responsável pelo assassinato de uma mãe e o sequestro da sua respetiva filha. Enquanto aguardava por julgamento na prisão, Christopher se matou.

Esta não é a primeira vez que a família real inglesa vive uma situação semelhante. Em 1994, o príncipe Charles visitava Sydney, na Austrália, quando um homem disparou duas vezes e invadiu o palco quando o príncipe de Gales se preparava para fazer um discurso. Carlos nunca mencionou o caso e existe a crença de que o homem, David Kang, não pretendia matar, mas apenas protestava contra a situação dos cambojanos que haviam pedido asilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário