sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Áustria se negar a proibir o cigarro em bares e restaurantes.... 'transformou a Áustria no cinzeiro da Europa'.....





A Comunidade médica local pede que o governo voltar atrás na decisão de liberar o tabaco.... o banimento estava previsto para maio...

A lei aprovada em 2015, consta que o país deveria proibir completamente o fumo dos estabelecimentos até maio deste ano, mas o governo formado por conservadores e pelo Partido da Liberdade, de extrema-direita, cancelaram esses planos.

Segundo o vice-chanceler, os restaurantes devem ter a liberdade de decidir se querem ou não manter alas para fumantes, nas quais "um cidadão tenha a possibilidade de fumar um cigarro ou cachimbo enquanto toma seu café".

A medida horrorizou a comunidade médica da Áustria. Para Manfred Neuberger, que é professor emérito da Universidade de Medicina de Viena, trata-se de "um desastre de saúde pública"..... "A decisão é irresponsável. Foi uma vitória da indústria do tabaco. O novo governo transformou a Áustria no cinzeiro da Europa", diz Neuberger.

A Áustria já tem taxas "vergonhosamente altas" de tabagismo entre os jovens adolescentes de 15 anos de idade, dentre os 26 lugares pesquisados, "principalmente em comparação com outros países de alta renda".

Até a Câmara de Medicina de Viena e outras entidades médicas lançaram uma petição para que o governo reconsidere a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário