terça-feira, 14 de novembro de 2017

SALVE NOEL!!!



Papai Noel baseado na HISTÓRIA DE SÃO NICOLAU é um bispo que nasceu na Turquia do século 4 e ajudava os pobres com diversos tipos de doações.

A lenda do bom velhinho não tem origem no polo norte com renas fazendo do Natal tudo muito lindo. Uma equipe de arqueologia turca investigando a Igreja de São Nicolau, em Demre, garante que ele estaria enterrado embaixo da igreja e, seu corpo intacto, mesmo depois de 1,5 mil anos.

São Nicolau era filho de família rica, e nasceu, viveu e morreu na cidade de Myra, até então de domínio grego e que hoje é DEMRE E PERTENCE À TURQUIA. Foi erguida em sua homenagem a Igreja de São Nicolau e onde seu corpo foi sepultado e enterrado.

Em 1087, sete séculos depois de sua morte a CISMA DA IGREJA CATÓLICA ENTRE ROMANA E ORTODOXA, teve a cidade foi invadida por exércitos muçulmanos. Em missão pela Primeira Cruzada, católicos romanos se dirigiram à região para enfrentar a invasão lado a lado com o Império Bizantino. Algumas relíquias foram enviadas ao controle central da Igreja Católica, entre elas, os restos mortais de São Nicolau, cujo destino final foi a cidade de Bari, na Itália.



Cemil Karabayram, que é o diretor de Topografia e Monumentos de Antalya (região turca onde está a igreja), garante que os restos mortais levados à Bari foram outros. Reexaminando documentos antigos mostrou que o corpo transportado não era do santo, mas sim de um outro sacerdote local.

"Estudamos todos os documentos entre 1942 e 1966. Havia algumas anotações. De acordo com essas notas, esta igreja foi demolida e reconstruída. Durante a reconstrução, os comerciantes de Bari levaram os ossos. Mas é dito que esses ossos não pertenceram a São Nicolau, mas a outro sacerdote”, disse Karabayram.



Se os documentos estão corretos, o corpo de São Nicolau está alocado abaixo do chão da igreja: “Esperamos que esteja intacto, tal qual na ocasião de seu sepultamento. Vamos chegar ao terreno e talvez encontremos o corpo intocado de São Nicolau. Nós afirmamos que São Nicolau foi mantido neste templo sem qualquer dano”, disse Karabayaram.

Os arqueólogos registraram imagens da tumba com um georadar cujas informações são computadorizadas. O templo subterrâneo estaria praticamente intocado, mas o acesso a ele estaria dificuldade pela presença de diversas pedras e mosaicos que precisam ser preservados: "Nós obtivemos resultados muito bons, mas os trabalhos reais começam agora. Trabalhamos há três meses e, na última etapa, o campo de escavação será estendido”, explica o líder do trabalho.



Se confirmarem, começam as peregrinações, com certeza!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário