quarta-feira, 1 de novembro de 2017

“O Jornal – The Rolling Stone”, estreia no Rio com direção de Lázaro Ramos e Kiko Mascarenhas....



Peça premiada em Londres estreou, em 2015, com roteiro que rendeu ao jovem dramaturgo britânico Chris Urch o prêmio Bruntwood, seis indicações ao Prêmio Off West End e uma nomeação ao Prêmio Evening Standart.

O espetáculo chega no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro, a partir desta sexta-feira, propõe reflexões sobre a busca pela identidade e o amor “num mundo que cerceia a liberdade e a individualidade”.

De Lázaro: “Encontrar um roteiro que fale de uma realidade de Uganda, mas ao mesmo tempo nos remete a tanto do que vivemos no Brasil é um privilégio. Acima de tudo, ‘O Jornal’ é uma peça que fala sobre amor.”

De Kiko “Quando o teatro cria um espelho da atualidade é preciso prestar atenção e não deixar que o silêncio se transforme em cumplicidade”.

A dupla escalou a equipe por meio de oficina com apoio da Globo. De cinco mil inscritos chegaram aos 70 atores de diferentes partes do país. Foram 15 dias intensos de aulas de dança e canto em jogos de improviso ministrados pela dupla de diretores com a ajuda essencial do coreógrafo Zebra e do preparador vocal Wladimir Pinheiro. Cinco foram  eleitos para fazer parte do elenco de seis atores que estreia “O Jornal”: André Miranda, Heloísa Jorge, Indira Nascimento, Marcella Gobatti e Marcos Guian, além do baiano Danilo Ferreira, que já havia sido convocado pelos diretores.

“O Jornal – The Rolling Stone” no Teatro Poeira. Rua São João Batista, 104, Botafogo, Rio de Janeiro. Duração e classificação: 90 minutos / 14 anos. De 03 de novembro a 25 de fevereiro, de quinta a sábado, às 21h, e domingo às 19h, exceto feriados de Natal, Ano Novo e Carnaval.

Ingressos: R$80 inteira e R$40 meia. À venda na bilheteria do Teatro Poeira ou pelo site www.tudus.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário