quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Estou acompanhando de perto o desaparecimento do submarino da Marinha argentina...



Hoje quinta-feira (23), outra informação da Marinha que ouviram 'RUÍDO CONSISTENTE COM EXPLOSÃO' horas após último contato do submarino. Os EUA confirmam que houve 'ANOMALIA HIDROACÚSTICA' poucas horas após o último contato do ARA San Juan.

"RECEBEMOS UMA INFORMAÇÃO DO EMBAIXADOR DA ÁUSTRIA SOBRE UM EVENTO ANÔMALO, SINGULAR, CURTO, VIOLENTO E NÃO NUCLEAR CONSISTENTE COM UMA EXPLOSÃO. O EVENTO COINCIDE COM A INFORMAÇÃO RECEBIDA PELOS ESTADOS UNIDOS (...) DE QUE FOI DETECTADA UMA ANOMALIA HIDROACÚSTICA", disse o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi.

Até que não tenham nenhuma evidência certa, não podemos tirar nenhuma informação conclusiva.

Nesta quarta-feira (22), a Marinha havia afirmado que havia registrado um indício sonoro "QUE CORRESPONDE A QUARTA, DIA 15 PELA MANHÔ, data do último contato do submarino com a base, quando emergiu após relatar uma pane, segundo o jornal “Clarín”.



O submarino, com 44 tripulantes, é assunto no mundo. Quatro mil pessoas estão mobilizadas nas buscas. Navios e aviões argentinos e de pelo menos outros sete países, entre eles, o Brasil e os Estados Unidos. 

As buscas foram intensificadas na região desde a madrugada desta quinta (23), e navios equipados com sensores foram deslocados para investigar o ocorrido, segundo os jornais locais.

Panes elétricas, como as reportadas pela tripulação, são comuns em veículos do tipo. Por isso os submarinos possuem sistemas redundantes para continuar navegando mesmo com avarias. 

As autoridades militares também afirmam que os tripulantes não demonstraram sinais de preocupação ou pânico na fala, por isso, a mensagem do dia 15 não provocou temores de um desfecho mais grave, de início.

A embarcação possui capacidade para armazenar oxigênio e se manter submerso por sete dias consecutivos. A operação entrou em um "momento crítico" e corre contra o relógio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário