sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Carta de vítima do Titanic em leilão



Uma carta manuscrita em papel timbrado encontrada no corpo de um homem passageiro da primeira classe Alexander Oskar Holverson que morreu no naufrágio do Titanic.  A carta, escrita para à sua mãe com os dizeres "A BORDO DO TITANIC", descreve suas impressões do navio palaciano, elogiando a comida e a música.

"SE TUDO CORRER BEM, CHEGAREMOS EM NOVA YORK NA MANHÃ DE QUARTA-FEIRA", escreveu Holverson um dia antes do encontro fatídico da embarcação com um iceberg.

Holverson era um vendedor nascido no Estado norte-americano de Minnesota que viajava com a esposa, Mary Alice, que sobreviveu ao desastre. Na carta ele também descreve como ficou lado a lado de um dos passageiros mais famosos do barco.

"JOHN JACOB ASTOR ESTÁ NESTE NAVIO", disse a respeito do financista e investidor imobiliário norte-americano, um dos homens mais ricos do mundo à época. "ELE SE PARECE COM QUALQUER OUTRO SER HUMANO, EMBORA TENHA MILHÕES. ELES SE SENTAM NO CONVÉS COM O RESTO DE NÓS".

A carta é uma das últimas de que se tem conhecimento a sobreviver ao naufrágio, e ainda tem manchas de sua permanência no Atlântico, no Titanic, maior transatlântico em serviço quando se chocou com um iceberg no dia 14 de abril de 1912 viajando de Southampton a Nova York. Mais de 1.500 pessoas morreram.

A correspondência está sendo leiloada pela família de Holverson na casa de leilões Henry Aldrige & Son, localizada em Devizes, cidade do sul da Inglaterra. Deve ser vendida por até 105 mil dólares em um leilão no sábado....



Nenhum comentário:

Postar um comentário