terça-feira, 8 de agosto de 2017

Jornalista Baby Garroux: O chinês Ai Weiwei, está no Brasil pesquisando tudo sobre artes.



O mundo conhece sua jornada pelos direitos humanos e escolheu o Brasil para uma viagem de pesquisa sempre ao lado de Marcello Dantas, curador e diretor de programação da Japan House, de seu filho, Ai Lao, e de seu sobrinho Cai Luke.

Considerado um dos artistas contemporâneos de maior relevância mundial e primeira vez no Brasil e América Latina., Esteve na Argentina e o Chile antes de desembarcar em São Paulo fim de semana.





Visitou à exposição em homenagem a Toulouse Lautrec no MASP, esteve na Japan House, no Museu Afro Brasil, OCA, MAM no Parque do Ibirapuera onde almoçaram no restaurante Prêt Café. De lá para o Allianz Parque, para o jogo do Palmeiras contra o Atlético Paranaense. De lá para pizza, no Olea Mozzarella Bar.


No tour Sampa, almoço na Casa do Porco para provar o PF com leitão a pururuca, couve, feijão preto e farofa. Ai Weiwei fotografou o Copan e colocou em seu Instagram. Visitou Marton Estúdio e o estúdio dos Irmãos Campana. A noite, se encontrou com Zé Celso no Teatro Oficina. Jantou no restaurante de Jun Sakamoto na Japan House, e foi se encontrar com moradores de rua da Maloca Jaceguai do viaduto Julio de Mesquita Filho.



Amou nossa comida e colorido. É só dar uma espiadinha no Instagram dele.



Hoje segue para Paraty, para conhecer uma comunidade de artesãos que produz peças de madeira, fotografar algumas ilhas e a Mata Atlântica. Na quinta-feira, ganha almoço no Rio chez Frances Reynolds em sua casa no Jardim Botânico..


Nenhum comentário:

Postar um comentário