segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Jornalista Baby Garroux: o apelo do renomado fotógrafo peruano Mario Testino através de seu Museo MATE deu certo...




Mario Testino paralelo ao seu mundo fashion como fotógrafo, faz um belo trabalho para ajudar as crianças do Peru. Pode salvar, reconstruir e equipar os Centros de Saúde em Catacaos ao norte do país.






Mario Testino recebeu a honraria de Cavaleiro da Légion d’Honneur do embaixador Fabrice Mauriès, concedida a personalidades que se destacam no mundo da cultura, na embaixada francesa em Lima. Testino foi homenageado não só por seu trabalho como fotógrafo – ele já fotografou mais de 50 capas da Vogue francesa, a deste mês inclusive, que traz Gisele Bündchen –, mas também por sua contribuição às causas filantrópicas por meio do Museo MATE, sua fundação no Peru. 



O fotógrafo falou sobre a sua trajetória: "Encontrei meu estilo enquanto trabalhava com Carine Roitfeld – primeiro na Glamour francesa e depois na Vogue francesa. Carine me incentivou a entrar no modo sul-americano que eu havia desenvolvido em minha fotografia de nus e sugeriu que eu aplicasse isso também em meu trabalho de moda. Na época, trabalhei continuamente com uma equipe francesa – Tom Pecheux na maquiagem e Marc Lopez nos cabelos. Todo o período dos anos 1990 foi com eles a meu lado. Esses foram os anos dourados de minha carreira, quando eu me tornei um fotógrafo conhecido", contou ele, que recebeu a condecoração.





MATE: Museo Mario Testino de Lima, divulga as tradições peruanas. Foi inaugurado em 2012, no bairro boêmio Barranco em Lima. Av. Pedro de Osma 409, Barranco. Lima, Peru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário