quarta-feira, 19 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: o ‘abre a tumba’ de Dali acontece na quinta-feira...



Corpo de Salvador Dalí será exumado nesta quinta em processo de paternidade em operação que começará às 20h, após fechamento do Teatro-Museu Dalí onde está enterrado o artista.
  
A informação foi confirmada nesta quarta (19) pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha que detalhou que a Fundação Museu Dalí solicitou a um juizado de primeira instância de Madri pela espanhola Maria Pilar Abel Martinez, que nasceu na cidade de Girona em 1956, e entrou com uma ação para ser reconhecida como filha do artista e luta na Justiça para ser reconhecida.

O juizado de Madri admitiu a petição e a transferiu ao juizado de Figueras, que fará as diligências para que se inicie a exumação a partir das 20h (horário local, 15h de Brasília). Os restos serão analisados posteriormente, uma vez que nesse tipo de caso essas demandas não paralisam as exumações.
  
A Fundação Gala-Dalí – bem furiosa - comunicou que os jornalistas não poderão entrar no interior do museu ou fazer imagens. A diretora do local e diretores da Fundação Gala-Dalí, darão uma entrevista na primeira hora da manhã da próxima sexta (21) para expor seu ponto de vista sobre o caso.

Estudos do DNA do cadáver do pintor são necessários, já que não há outros restos biológicos ou pessoais adequados para o teste.

Maria Pilar luta para ser reconhecida como filha de Dalí desde 2007. Sua mãe, que era de Pineda de Mar (província de Barcelona), lhe contou ter mantido uma relação clandestina com o pintor em Portlligat, onde trabalhava como empregada de uma família que passou uma temporada no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário