quinta-feira, 27 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Herança de Oscar Niemeyer na berlinda...





Sempre acontece quando é famoso e deixa muitos imóveis...

O mais famoso arquiteto brasileiro de todos os tempos não escapou da disputa. Deixou uma cobertura em Copacabana, casa da Estrada das Canoas,  casa na Glória, apartamento na Prudente de Moraes,  e o sítio de Ponta Negra em Maricá.

Ele tem quatro herdeiros e netos: Ana Lúcia, presidente da fundação que tem o nome do arquiteto; Ana Elisa, arquiteta; Carlos Eduardo, fotógrafo; e Oscar, fazendeiro em Minas. Filhos da sua única filha, Anna Maria Niemeyer.

O problema é que no inventário Niemeyer deixou o apartamento da Prudente de Moraes para a mulher, Vera, onde ele morava com ela, ou seja, integralmente e em testamento. Mas virou discórdia porque nem todos os herdeiros concordam com a doação, alegando que ele não poderia decidir assim, já que o imóvel não era só dele. Brigam porque o imóvel pertencia, também, à primeira mulher, Annita, avó deles.

Mas se ele deixou em testamento é porque tinha a certeza que Vera teria problemas futuros. Virou buxixo na alta roda. Não falam em outra coisa. Claro, ele construiu o patrimônio eos que vieram depois querem a raspa do tacho?????

Coisa feia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário