quarta-feira, 19 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Caitlyn Jenner vai candidatar-se a senadora dos Estados Unidos como representante da Califórnia.



Surpresa para as eleições de 2018 com o projeto da transexual, de 67 anos: "Estou considerando muito essa possibilidade, porque quero fazer mais pela comunidade LGBT.

Caitlyn quer convencer seus colegas mais conservadores a serem mais compreensivos em relação à comunidade LGBT, que passou a defender desde que se assumiu como mulher, em 2015.

Caitlyn (Bruce Jenner) é um ex-atleta norte-americano que venceu a medalha de ouro do decatlo nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Casado três vezes e teve seis filhos. Do último casamento, com Kris Janner, tornou-se padrasto das famosas Kardashians e ganhou grande popularidade com o reality show «Keeping Up with the Kardashians».


Em 2015 assumiu publicamente a mudança de sexo e a nova identidade: Caitlyn Jenner

Amo as dicas e ensinamentos do amigo Francisco Manoel Rodrigues: “Cara amiga, Vera Lucia Garroux, não tenho intenção de constranger ninguém em suas postagens, publicamente, por isso quando ocorre algum deslize, uso esse meio. Em sua postagem de observei que usaste a sigla LGTB para a comunidade! Internacionalmente, a sigla mais utilizada é LGBTI, que engloba as pessoas intersex.


Órgãos como a ONU e a Anistia Internacional elegeram esta denominação com um padrão para falar desta parcela da população. Em termos de movimentos sociais, uma denominação que vem ganhando força é LGBTQ ou LGBTQI, incluindo além da orientação sexual e da diversidade de gênero a perspectiva teórica e política dos Estudos Queer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário