terça-feira, 27 de junho de 2017

ornalista Baby Garroux: Maria Pilar Abel Martínez é ou não filha de Salvador Dali???




Vamos saber depois da decisão da juíza de Madri María del Mar Crespo, que determinou a realização da exumação do corpo do pintor morto em 23 de janeiro de 1989 e sepultado em seu museu em Figueres (Girona, Espanha).

O objetivo é obter amostras para testar se ele é o pai biológico de Pilar Abel, nascida em 1956 em Girona que ganha a vida lendo tarô, e entrou com a alegação de paternidade pela primeira vez em 2015. Entrou com a ação para ser reconhecida como filha do artista: “Acho necessária a prova biológica da investigação sobre a paternidade de María Pilar Abel Martínez em relação a Salvador Dalí Domenech, pois não existem vestígios biológicos nem objetos pessoais a partir dos quais se possa realizar o teste no Instituto Nacional de Toxicologia”, diz a juíza.

A espanhola garante ser filha de Dalí e conseguiu A exumação de corpo do pintor, e conta que ele teve um caso com sua mãe Antonia nos anos 1955, quando trabalhou para uma família que passava temporadas em Cadaqués, próximo ao local onde o pintor tinha uma casa. Martínez diz que sua mãe afirmou que Salvador Dalí era seu pai, muitas vezes na frente de outras pessoas. Ela também ressalta o que diz ser sua semelhança física com o artista. "Só me falta um bigode", disse ao jornal espanhol El Mundo.

Na época do suposto envolvimento com Antonia, Dalí era casado com sua musa Elena Ivanovna Diakonova, conhecida como Gala. O casal não teve filhos.

A Fundação Dalí detestou o kerekekê e diz que vai apelar da decisão.

A decisão judicial menciona que Martínez chegou a fazer dois testes de paternidade em 2007, mas que nunca recebeu os resultados. Ela entrou com uma ação contra o Estado espanhol, para o qual Dalí deixou seu patrimônio. Se for confirmado o parentesco, ela poderia usar o sobrenome do pintor e ter direito a parte do que ele deixou - mas a imprensa espanhola diz que ela precisaria de outra ação legal para consegui-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário