sexta-feira, 30 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Siron Franco, com a mostra “Cuidado Frágil“, na Sala Palestrina, do Palácio Pamphilj, em Roma...




Minha liberdade me manteve distanciado dos preconceitos. Minha pintura é humanizada. Assim eu consigo tocar profundamente a alma das pessoas. Eu faço as pessoas refletirem sobre a nossa existência e sobre o nosso próprio desempenho frente as coisas e necessidades comuns a todos como a preservação das espécies e do meio ambiente, a violência urbana e violência contra as mulheres, a ética, a educação e a cultura.”

Conheci Siron em meu programa na Tv Band e foi uma entrevista deliciosa e gratificante por receber uma de suas telas. O artista goiano está expondo na Itália a convite do Embaixador do Brasil na Itália, Antonio Patriota.



É mais um de seus trabalhos fascinante pela fragilidade das relações humanas no mundo contemporâneo. Rogerio Ghesti é o curador da exposição composta por uma superfície de espelhos da qual emergem esculturas de resina transparentes com muitos simbolismos como as teias de ouro em formas suspensas e ao fundo, sons de canto gregoriano e latido de cachorros.

"Cuidado Frágil" viaja pelo passado prosaico de sua terra natal e universo de cidade do interior.  Siron já consagrado pela excelência de sua arte pictórica se lança às instalações, á criação de monumentos, imensa e diversa quantidade de participações com cartazes, participação em filmes, teatro, ele se move em todos os lugares e em todas as possibilidades criativas.



Hoje, o pintor é um dos mais conhecidos artistas brasileiros, com enorme prestígio também no exterior: suas obras são disputadíssimas nos leilões internacionais, imprescindíveis a todas as coleções latino-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário