sábado, 3 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Mais um ‘Tapa boca’...





Gay assumido, Leo Varadkar de 38 anos, um médico homossexual e filho de imigrante, é o chefe do partido centrista irlandês, escolhido para ser premiê da Irlanda..

"Sou gay, não é um segredo, algo que todo o mundo soubesse, nunca tinha falado publicamente disso antes. Minha homossexualidade não será um assunto importante e também não espero que meu companheiro, Matt Barrett, também médico, me acompanhe nos compromissos oficiais."

Varadkar, ministro de Proteção Social, eleito para liderar seu partido com 60% dos votos, será oficializado como primeiro-ministro quando o Parlamento voltar do recesso no fim do mês e confirmar sua nomeação histórica por diferentes motivos: rompe com três padrões como chefe de governo mais jovem da República da Irlanda - independente do Reino Unido desde 1992, primeiro gay assumido e filho de imigrante a ocupar o cargo, filho de um médico indiano e de uma enfermeira irlandesa, cresceu em Dublin e tem duas irmãs mais velhas.....

A homossexualidade foi descriminalizada em 1993 no país por causa dos escândalos de abusos sexuais contra crianças ou sobre o tratamento das mães solteiras no passado. Mas há pouco um político irlandês dizia que ‘era melhor que dois homens andassem na rua armados do que de mãos dadas’. A Igreja Católica perdeu sua influência ...


Varadkar revelou ao público sua orientação sexual meses antes do referendo de 2015 que aprovou o casamento entre pessoas de mesmo sexo: "Não é algo que me defina: não sou um político meio indiano, nem um político médico, nem um político gay. É simplesmente parte de mim, não é o que me define. Suponho que seja parte do meu caráter".

Nenhum comentário:

Postar um comentário