quarta-feira, 7 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Jack Ma o mais RYCO da China, é exemplo de superação nas rejeições da vida...




Hoje dá aulas de tai chi chuan para os executivos da companhia.... O bilionário nas horas de folga de sua gigante empresa chinesa do varejo online Alibaba, acredita que o tai chi, ensina a lidar com rejeições. Por isso pratica há mais de 30 anos.

De tanto “NÃO” que ouviu nas primeiras entrevistas de emprego no início de sua vida profissional, e como atendente na rede de fast-food KFC que foi rejeitado (sic) decidiu seguir em frente com a prática Tai chi, fantástica por sinal.

Ma cobra US$ 15 mil por um pacote de seis aulas e cada aula dura três dias num espaço escolhido e pago pelos alunos e subordinados.

Jack Ma levou sete anos para completar o ensino fundamental na sua cidade natal, Hangzhou. Algumas cidades não o aceitaram como aluno, pela sua educação falha. Inscreveu-se em Harvard 10 vezes, rejeitado em todas as ocasiões. Ao final, pensou: “um dia, eu deveria dar aula aí”. E estava certo. Desde o sucesso do seu comércio eletrônico, já deu várias palestras na renovada universidade.

Depois que se formou, Jack Ma se inscreveu para 30 vagas de emprego. Não foi aceito em nenhuma das vezes. A rejeição o blindou contra as dificuldades como empreendedor e também sofreu descrédito ao fundar o Alibaba.

Da o troco no que a vida deu para ele...



Nenhum comentário:

Postar um comentário