terça-feira, 20 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Em pleno tumulto com as acusações dos donos do JBS, o Presidente Temer desembarca na Rússia para visita oficial de dois dias...





Após 15 horas de viagem, o presidente Michel Temer desembarcou nesta terça-feira (20) em Moscou e foi pelo vice-ministro de Relações Exteriores russo Sergei Ryabkov e pelo embaixador do Brasil na Rússia, Antonio Salgado. Na programação assistir a apresentação do Balé Bolshoi.

O objetivo é tentar atrair investimentos para o Brasil. Chegou e com a  comitiva brasileira foram a Duma, câmara baixa de deputados da Rússia. No parlamento russo, Michel Temer se reuniu com o presidente do Legislativo, deputado Vyacheslav Volodin, para tratar de relações bilaterais entre os dois países.

"Eu sei da importância da cooperação parlamentar para o aprofundamento das relações entre países amigos. Eu, quando fui parlamentar, fazia muito aquilo que denominamos uma diplomacia parlamentar, porque aliança dos país por meio dos parlamentos também é fundamental para o aprofundamento dessas relações. O ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, me lembra que nosso regime é presidencialista, mas eu faço um presidencialismo semiparlamentarista, porque nós conseguimos produzir atos muito produtivos no país exata e precisamente pelo apoio que me dá o Congresso Nacional", complementou..

Mais tarde, participa de seminário com empresários russos para falar de oportunidades de negócios no Brasil. À noite, o presidente e a comitiva brasileira irão assistir a uma apresentação do Balé Bolshoi.

No segundo dia da visita oficial é que será recebido pelo presidente russo Vladimir Puttin e pelo primeiro-ministro do país europeu, Dmitri Medvedev.

Antes de voltar ao Brasil, Temer fará escala na Noruega para visita oficial em Oslo, e se reunirá com o rei norueguês Harald V, com a primeira-ministra do país europeu, Erna Solberg, e o presidente do parlamento local, Olemic Thommessen. Nas falas, a agenda ambiental, já que o país é um dos principais parceiros brasileiros. Temer tenta ampliar o comércio bilateral e renovar o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário