quarta-feira, 14 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Cristiano Ronaldo declarou hoje estar tranquilo com as notícias de evasão fiscal pela justiça espanhola.





O jogador foi acusado de fraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros. Na partida da comitiva da seleção portuguesa de futebol para disputar a Taça das Confederações, na Rússia, o ‘capitão’ da seleção foi questionado à entrada do Aeroporto Humberto Delgado por uma equipe de televisão espanhola, que o confrontou com as últimas notícias dos jornais.

O Real Madrid mostrou “plena confiança” em Cristiano Ronaldo, afirmando em comunicado que o futebolista português atuou dentro da legalidade no que diz respeito às suas obrigações fiscais: “O Real Madrid tem plena confiança em Cristiano Ronaldo, que, entendemos, atuou conforme a legalidade no que diz respeito ao cumprimento das suas obrigações fiscais”, escreveu o clube.

De acordo com o clube bicampeão da Europa de futebol, Cristiano Ronaldo “mostrou sempre, desde a sua chegada ao Real Madrid, em julho de 2009, uma vontade clara de cumprir todas as suas obrigações tributárias”.       
  
O futebolista português é cobrado de multa superior a 28 milhões de euros e em prisão efetiva de um mínimo de sete anos por presumíveis delitos contra o fisco espanhol ocorridos entre 2011 e 2014.

Segundo a EFE, os técnicos do ministério das finanças (Gestha) advertiram em comunicado que o português “poderia ser preso devido a quatro delitos ficais” e realçaram que “as finanças apresentaram a denúncia antes de 30 de junho” para evitar que prescreva o delito fiscal quanto ao imposto fiscal sobre não residentes (IRNR) de 2011.

O Ministério Público de Madrid acusa Cristiano Ronaldo de ter, de forma "consciente", criado uma sociedade para fraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário