sábado, 3 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Bia Doria nossa primeira-dama de São Paulo divando no São Francisco, no cânion do Xingó....




O Brasil tem lugares lindos para conhecer.... O Brasil não é composto pelas trevas de Brasília... Na realidade vivenciei esta maravilha - de raríssima beleza -, um dos passeios mais bonitos do Sergipe saindo da cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju e navegando meia hora para chegar às águas verdes e cristalinas do Velho Chico. O leito do São Francisco subiu quase 100 metros e o topo das montanhas acabaram formando o Cânion do Xingó.



Cânion que surgiu após o represamento das águas do Rio São Francisco para a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó (inaugurada em 1994), na divisa entre Alagoas e Sergipe. Há menos de 20 anos, esta região — hoje alagada — era coberta pela caatinga e o rio que circundava Canindé, praticamente seco. O Cânion é formado por um vale profundo com mais de 60 quilômetros de extensão e a água do rio pode chegar a 190 metros de profundidade! 










Para chegar bem perto da Gruta do Talhado e seus paredões avermelhados, entre ida e volta nem 10 minutos. Um dos pontos mais fascinantes do passeio e das mais belas fotos da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário