terça-feira, 11 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: vai virar kerekekê: um morador do Beco do Batman apaga grafites de um dos mais conhecidos pontos turísticos da Zona Oeste de São Paulo, na Vila Madalena...




Não foi ordem do Prefeito João Doria. Foi ação nesta terça-feira (11) pintando de cinza o muro pelo morador João Batista da Silva, de 70 anos, dono da casa: "Tem noite que aglomera gente aqui e a gente não tem sossego. Tem dia que é muita bebida, ligamos para a Polícia Militar e ela não vem”, reclamou.  

A ação foi promovida por um bairro, que se diz cansado do barulho e confusão que ocorrem no local. Há 20 anos, ele permitiu que um artista fizesse um mural na sua casa e sempre gostou do grafite e, inclusive, ajudava a conservar. O grafiteiro Binho Ribeiro, autor do desenho, concordou com o protesto de João. "As melhorias que aconteceram foram visando os turistas. Não pensaram nos moradores", disse.

O comerciante Pedro Mendes disse que o protesto de João contra o barulho é "super válido". O morador e publicitário André Kirkelis também concorda. "É um problema de educação das pessoas porque não se importam com as que moram aqui. Tem que pensar nas pessoas que estão aqui", disse.

Mais cedo do que imaginavam o muro ganhou pichações com frases contrárias à eliminação do grafite.



Ao G1, a subprefeitura de Pinheiros afirmou que em parceria com a secretaria municipal de Cultura irá selecionar os grafiteiros que farão o novo mural. Os nomes dos artistas serão divulgados posteriormente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário