terça-feira, 18 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: seis múmias são encontradas em sarcófago de madeira em uma tumba na necrópoles de Abu el-Naga, perto da cidade de Luxor, no Egito...



Seis múmias são encontradas em sarcófago de madeira descoberto em uma tumba de 3,5 mil anos na necrópoles de Abu el-Naga, perto da cidade de Luxor, no Egito

O faraó Userhat, um magistrado da 18ª dinastia (1550-1295 A.C.) possuía o título "juiz da cidade", mas que foi reutilizado séculos depois sob a 21ª dinastia para abrigar outras múmias. Também foram descobertos sarcófagos de madeira de cores vivas e pequenas figuras funerárias em túmulo da época dos faraós no sul do Egito.



Na foto de Stringer/AFP, vemos membros da equipe de arqueólogos do Egito trabalhando com o grupo de arqueólogos a descoberta anunciada nesta terça-feira (18) pelo ministério das Antiguidades.

O túmulo foi encontrado próximo à cidade de Luxor, um verdadeiro museu a céu aberto no fabuloso Vale dos Reis que estive lá algumas vezes.



Muitos elementos estavam dentro como utensílios de argila com o nome do proprietário do túmulo, vários sarcófagos e múmias, mais de mil 'ushebti', pequenas estatuetas funerárias que eram colocadas nos túmulos para substituir o morto na tarefas do além, indicou o ministro das Antiguidades, Khaled Al Anani: "É uma descoberta importante, e não está terminada. Há seis múmias, mas há outros fragmentos que indicam que pode haver outras no futuro", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário