sexta-feira, 28 de abril de 2017

E agora????



Assunto para todas as mídias e redes sociais a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele concedeu habeas corpus nesta sexta-feira (28) para libertar o empresário Eike Batista, preso em janeiro pela Polícia Federal na Operação Eficiência.

Caso haja algum outro mandado de prisão expedido, Eike permanece preso, mas o advogado Fernando Martins, que defende o empresário, disse que não há outros decretos de prisão contra Eike e que, com a decisão de Gilmar Mendes, ele será ser solto.

Gilmar Mendes determinou que o juiz responsável pelo caso, Marcelo Bretas, analise medidas cautelares alternativas à prisão e restrições como uso de tornozeleira eletrônica, comparecimento periódico à Justiça, proibição de encontrar outros investigados e de deixar o país.

"[...] Defiro o pedido de medida liminar para suspender os efeitos da ordem de prisão preventiva decretada em desfavor do paciente Eike Fuhrken Batista [...] se por algum outro motivo não estiver preso, determinando, ainda, que o Juízo analise a necessidade de aplicação das medidas cautelares previstas", diz o ministro na decisão.

Gilmar Mendes afirma que os supostos crimes investigados, de corrupção e lavagem de dinheiro, são "graves". Apesar disso, foram cometidos entre 2010 e 2011 e são "consideravelmente distantes no tempo da decretação da prisão".


Nenhum comentário:

Postar um comentário