quinta-feira, 2 de março de 2017

Jornalista Baby Garroux: O príncipe Manvendra Singh Gohil foi o primeiro de uma família real indiana a pedir ao governo que descarte a lei que criminaliza a homossexualidade.



O príncipe criou um tumulto na mídia quando em 2006 usou sua plataforma para defender as questões LGBTI. Em uma visita recente como o convidado máximo da marcha do orgulho de Nagpur, Gohlil disse que a Índia precisava mudar suas leis desatualizadas para serem levadas a sério por outros países. "Se a Índia quer ser respeitada em todo o mundo, não pode ignorar os direitos básicos das pessoas LGBT", disse ele.

"Como a maior democracia, é hora de que a Índia destrua as leis ultrapassadas impostas pelo governo colonial e dê direitos iguais aos povos LGBT".

A Secção 377 do Código Penal indiano foi introduzida pelas forças britânicas coloniais e tem vindo sob destaque recentemente. Em 2013, a Suprema Corte da Índia considerou legal a lei anti-sodomia da Seção 377, anulando uma ação anterior para removê-la. O movimento tornou ilegais os atos homossexuais.

Advogados pediram ao Supremo Tribunal que voltasse a discutir o assunto, mas rejeitou petições para considerar a revogação da lei. O príncipe é uma celebridade internacional e foi entrevistado no show de Oprah Winfrey três vezes. Ele pertence a uma família real que tem mais de 650 anos. Ele é o herdeiro mais provável do Maharaja de Rajpipla em Gujarat.



Nenhum comentário:

Postar um comentário