quarta-feira, 29 de março de 2017

Jornalista Baby Garroux: o “oásis de juventude” fica no vale do rio Hunza, na fronteira com a Índia e o Paquistão...




Se não quer envelhecer o caminho é viver com o povo Hunza onde os habitantes da região vivem até 120 anos, quase nunca ficam doentes e com aparência muito jovem.
Tem que aprender a língua deles, o burushaski, diferente de qualquer outra no mundo, e professam um Islã especial, o ismaelita. O site Marketium ensina o caminho das mulheres que dão à luz aos 65 anos, mantém sua juventude e saúde, banham-se em água a 15 graus abaixo de zero, praticam esporte, comem frutas e vegetais crus, damascos secos, brotos de feijão e queijo de ovelha.

O Dr. Robert McCarrison, descreveu o ‘Vale Feliz’, contando que os Hunza não consomem proteína e a dieta é o principal fator da longevidade dos 30 mil habitantes do vale paradisíaco com 2500 mil metros de altitude, nas montanhas do Kush Hindu. O médico escocês descobriu esse povo e conviveu por 7 anos com eles.

"Parece imunizados contra as doenças modernas como câncer, infarto do miocárdio, artrite, varizes, obstipação intestinal, úlceras gástricas, apendicites, celulite, e as crianças não apresentam caxumba, sarampo ou varicela e a mortalidade infantil é muito baixa."

Nem sabem o que é Viagra e os Hunzas de 90 anos procriam e as mulheres com mais de 80 anos passam por mulheres ocidentais com 40 anos.

Os Hunza só tomam duas refeições por dia. A primeira ao meio-dia porque se levantam cinco horas para realizar os seus trabalhos de agricultura durante toda a manhã com o estômago vazio.

Os Hunza alimentam-se de cereais, cevada, milho miúdo, trigo mourisco, trigo candial (novo), batata, ervilhas, feijão, cenoura, nabo, abóbora, espinafre, alface, maçã, pera, pêssego, abricó (apricot), cerejas, amoras, a amêndoa do caroço do abricó ao natural ou extraem-lhe o óleo através de um processo transmitido de geração em geração. O leite e o queijo são importante fonte de proteínas animais. A carne, só é consumida em casamentos ou festas. O iogurte ocupa lugar importante na alimentação como o chapatti, pão especial.

Vai encarar???


Nenhum comentário:

Postar um comentário