quarta-feira, 29 de março de 2017

Jornalista Baby Garroux: Bob Dylan vencedor do Nobel de Literatura de 2016 receberá próximo fim de semana a medalha e o diploma da Academia Sueca



Bob Dylan vencedor do Nobel de Literatura de 2016 receberá próximo fim de semana a medalha e o diploma da Academia Sueca, sem discurso de recepção do prêmio.

A Academia Sueca e Bob Dylan concordaram em reunir-se no fim de semana em Estocolmo. Ele tem shows agendados nos dias 1 e 2 de abril em Estocolmo. Reunião pequena e íntima e sem imprensa. “Apenas Bob Dylan e membros da Academia, de acordo com os desejos de Dylan”...

O tradicional discurso de recepção, também conhecido como “conferência do Nobel”, que todos os vencedores devem apresentar nos seis meses posteriores à cerimônia de entrega do prêmio, neste caso até 10 de junho...... Palestra, único requisito para receber as 8 milhões de coroas (870.000 dólares) que acompanham o prêmio. Não será o caso de Dylan.

Não será pronunciado nenhum discurso Nobel. A Academia tem razões para pensar que enviará uma versão gravada posteriormente”, explicaram.

O único vencedor que não apresentou a conferência do Nobel foi Jean-Paul Sartre, que recusou o prêmio em 1964. O filósofo, que recusava homenagens e premiações, não recebeu a quantia. E Dylan tem uma vida tranquila que conseguiu com mais de meio século de carreira e nunca fala de dinheiro. Sua atitude desde o anúncio do prêmio, tem a ver com seu caráter discreto.

Estocolmo é a primeira escala da turnê europeia de Bob Dylan, de 75 anos, que divulga seu álbum com versões de músicas gravadas por Frank Sinatra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário