quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Jornalista Baby Garroux: Os monstros estão soltos pelas ruas...




"Bacha bazi", costume no Afeganistão, garantem vão mudar a lei contra a escravidão sexual de meninos. É tradição local de séculos, utilizar jovens como escravos sexuais entre militares e policiais.

Só agora declaram que vão ‘endurecer’ a legislação sobre o "bacha bazi", prática constante no país de escravidão sexual de garotos. A tradição se sustenta vários séculos, frequente entre militares, policiais, políticos e pessoas ricas e influentes.

Os talibãs utilizam o "bacha bazi" para infiltrar jovens entre as forças de segurança afegãs e assim executar ataques, o que aumenta a insegurança em províncias já instáveis, como Uruzgan, no sul do país. O governo, só depois de muito pressionado pelos ativistas dos direitos humanos parece mudar as leis nojentas com punições severas aos autores. O código penal afegão vai incluir penas a prática horrível de prisão e morte para os casos mais graves, como o estupro de várias crianças.

Incoerência total a lei afegã proibir a homossexualidade nas relações extraconjugais já que eles mesmos induzem os pequenos a pratica. Bacha bazi ou "brincar com os meninos" em dari, vestem os jovens com idades entre 10 e 18 anos de mulher, maquiados, e são sequestrados e vendidos para o uso como dançarinos e brinquedos sexuais em festas entre homens.

Aplicar medidas no Afeganistão com a criminalização explícita é muito complicado, principalmente no caso das leis para eliminar a violência contra as mulheres e proibir o recrutamento de meninos soldados. Especialmente quando as pessoas envolvidas são influentes.

A luta contra a escravidão sexual fica sempre de lado enquanto o país enfrenta conflitos cada vez mais violentos. Para ter uma ideia do que acontece, um chefe de polícia de um distrito da província de Kunduz, divulgou na internet um vídeo de uma "festa de 'bacha bazi'" organizada por ele.



Enquanto isso ocorre por lá, um francês de 52 anos que dizia ser representante da ordem católica dos Franciscanos é suspeito de abusar de migrantes na Grécia. Foi acusado por dois paquistaneses, de 14 e 17 anos: o francês abusou sexualmente deles.

O monstro foi detido em Salônica e compareceu nesta quarta-feira (22) em uma audiência sobre uma investigação que apura as suspeitas de que ele teria abusado de migrantes menores de idade. A prisão ocorreu depois que dois paquistaneses, acusarem o francês, que os abrigou em sua casa, de ter abusado sexualmente deles em várias ocasiões, segundo a polícia. Na batida policial de sua residência, foram apreendidos seis HDs e cartão de memória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário