domingo, 19 de fevereiro de 2017

Jornalista Baby Garroux: Kit Harindton, descendente do monarca Charles II por parte de sua avó paterna, vem aí protagonizando a minissérie Gunpowder da BBC que mostrará a história de Guy Fawkes.



O famoso e amado Jon Snow de ‘Game of Thrones’, chega mais com Gunpowder em três episódios e elenco que conta com Liv Tyler (The Leftovers), Mark Gatiss (Sherlock) e Peter Muilan (Top of The Lake).

O drama ambientado em 1605, conta a história de Fawkes e um grupo de católicos que armaram a "Conspiração da Pólvora", na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e os membros do Parlamento inglês durante uma sessão em 1605, para assim dar início a um levante católico.



Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento, mas a conspiração foi desarmada e após ser interrogado sob tortura, Fawkes foi condenado a forca por traição e tentativa de assassinato. Sua captura é celebrada até os dias atuais no 5 de novembro, na "Noite das Fogueiras", e sua influência foi imortalizada na HQ V de Vingança, de Alan Moore.

Kit possui laços familiares com os conspiradores do atentado e contou o fato em entrevista revelando descendência direta com Robert Catesby, um dos arquitetos do malsucedido plano.



Sua estreia como ator profissional aconteceu como Jon Snow, personagem destaque na trama de Game of Thrones (Game of Thrones, 2011). Na HBO participou de projetos como Silent Hill: Revelação 3D (Silent Hill: Revelation 3D, 2012). Com Sean Bean, dubla um dos personagens de Como Treinar o Seu Dragão 2 (How to Train Your Dragon 2, 2014). Com Cate Blanchett e Gerard Butler. Teve papel de destaque em Pompeia (Pompeii, 2014), com Carrie-Anne Moss e Kiefer Sutherland. Participou dos longas Testament of Youth, 2014. Com Taron Egerton, O Sétimo Filho (Seventh Son, 2014). Com Julianne Moore, Jeff Bridges e Djimon Hounsou. Em 2015, participa da produção para a TV britânica, 7 Days in Hell, 2015; e do filme de ação Spooks: The Greater Good, 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário