quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Exposição “Silvio Santos Vem Aí!”




Silvio Santos no Museu da Imagem e do Som tem, também abre o bocão e proíbe alguns figurões de presença no espaço dele.

 “A Fantástica História de Silvio Santos”, de Arlindo Silva, não deve ser levado totalmente ao pé da letra..... Desmentiu o episódio dramático contado por Arlindo ‘o menino Senor Abravanel’ teria escapado de ir a um cinema que pegou fogo porque, no dia, estaria com febre e a mãe o obrigou a ficar em casa..... O empresário aprovou alguns nomes e rejeitou outros como Hebe Camargo pois ’ela não teve maior importância em minha trajetória e não eramos amigos’.. ... Também ficaram fora “João e Dulce Figueiredo”..... ‘Recebi ajuda da primeira-dama, Dulce Figueiredo (1928-2011) que teve papel importante no lobby a favor da concessão do canal de TV’.... Exigiu a inclusão de referências a Bozo, Chaves, “Show do Milhão” e “Casa dos Artistas”.

No vídeo da Record, “Especial Dia D”, Silvio dirige um táxi e beija Wanderléa, e entrevista Roberto Carlos. A curadora Gabrielle não encontrou nada sobre Silvio Santos no acervo da Globo. Ele apresentou seu programa na emissora por mais de 10 anos, entre 1965 e 76.


A mostra do filme “Ninguém Segura Essas Mulheres” (1976) – primeira e única incursão de Silvio Santos no cinema, são vistos no MIS. Com produção de Luciano Calegari, a pornochanchada em quatro episódios conta com Jece Valadão, Denis Carvalho, Vera Gimenez, Tony Ramos, Nadia Lipi e Milton Morais no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário