terça-feira, 8 de novembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: “Marias — a fé no feminino" hoje no Santuário Cristo Redentor e do Centro de Visitantes Paineiras.




A partir das 18h, grande evento celebra  o ano mariano, que teve início em 12 de outubro último ao redor do Santuário Cristo Redentor. Programação para homenagear Maria, Nossa Senhora, e também todas as Marias, mulheres. O filme retrata a fé e a devoção à Nossa Senhora em vários países da América Latina. Antes dele, será exibido o curta "Fé nas Marias”.

Na celebração aos pés do Cristo, os convidados vão assistir a um pocket show da cantora Maria Gadú, que gravou uma música especialmente para a trilha do filme. Depois, descem para o Centro de Visitantes Paineiras, espaço recém-inaugurado pelo Parque Nacional da Tijuca, com o Consórcio Paineiras Corcovado, onde irão assistir ao documentário.

A diretora Joana Mariani investigou a importância de Nossa Senhora nas mais diferentes culturas, percorreu as festas Marianas realizadas no Brasil, Peru, Nicarágua, Cuba e México e conversou com personagens que carregam Maria na vida e no nome. Joana descobriu que a força de Maria está arraigada nos valores femininos. "Nossa Senhora é adorada em toda a América Latina porque representa estes valores: o acolhimento, a compreensão, o cuidado, a crença. Em tempos de agressividade, os braços sempre abertos de Maria trazem alento", explica.

O curta tem narração da atriz Maria Fernanda Cândido e é uma animação em feltro, que mostra várias representações da Santa, produzidas pela artesã Sheilinha Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário