sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: “Hitchcock arruinou minha carreira, mas não minha vida”...... Até você Hitchcock?????



O diretor de cinema Alfred Hitchcock teve como vítima de suas investidas a atriz Tippi Hedren...

Com sempre algum dia, alguém decide abrir o bocão. Foi o que fez a atriz em sua biografia contando dos anos em que sofreu assédios do diretor durante as gravações. De mestre e aluno, para mais um dos casos de obsessão e abuso de poder dentro da indústria cinematográfica.

Tippi, fala da relação com o diretor que se tornou um homem “controlador”, em suas palavras. Conta que foi abusada sexualmente, perseguida e torturada física e mentalmente pelo cineasta. Hitchcock, ainda, proibia que o atores conversassem com ela nos intervalos das filmagens e ela ficou cada vez mais isolada nos sets dos filmes.

Foi um momento muito, muito terrível. Na época, assédio sexual e ‘stalkear’ eram termos que não existiam. E quem era mais valioso para o estúdio? Eu ou ele?”, argumentou a atriz.

Hitchcock instalou uma porta que mantinha o acesso direto do escritório dele ao camarim dela. “Uma vez ele veio e colocou as mãos dele em mim.  Foi sexual, foi perverso. Quanto mais eu lutava, mais agressivo ele ficava”, afirmou. Tippi era modelo bem sucedida quando o diretor a descobriu em um comercial de televisão em Los Angeles e convidou a moça para protagonizar os clássicos Os Pássaros (1963) e Marnie – Confissões de uma Ladra (1964). Depois do filmes, ela desapareceu e nunca mais conseguiu produzir nada importante em sua carreira no cinema.


A denuncia da atriz aconteceu em 2012, e se tornou tema de um filme da HBO: “The Girl”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário