terça-feira, 18 de outubro de 2016

Jornalista Baby Garroux: polêmica na foto nua da modelo e atriz Maira para a festa de Gaultier...




Quando passa dos limites, o povo cai matando. Por isso o kerekekê ns redes sociais com uma das festas para o estilista Jean Paul Gaultier.

Maíra interpretou Josephine Baker (sic), numa dança, vestida com uma saia de bananas e seios nus. Claro que não demorou e os comentários sobre racismo na imagem choveram pela Internet com direito a explicações da produtora da noite, Malu Barreto: “Estou perplexa. Minha intenção foi fazer uma conexão com a identidade do perfume e, a pedido de Gaultier, com a cidade do Rio. Busquei associar a festa ao filme “Querelle” e ao cais do porto carioca, e então, surgiu a ideia de homenagear Josephine Baker, que veio de transatlântico para a cidade em 1929 e, por aqui, fez uma de suas primeiras performances. Preconceituoso é quem vê problema num branco do lado de uma negra, o Jean Paul Gaultier é um amor de pessoa, a menina é uma graça. Sugiro que essas pessoas perguntem à modelo o que ela acha. Ela estava muito feliz, adorou ter dançado”.

O jornalista e pesquisador Vagner Fernandes abriu o bocão: “Josephine Baker lançou mão dessa indumentária em meados da década de 1920 em um espetáculo para tratar de questões relacionadas a gênero e etnia. Ela foi protagonista dessa produção. Há uma grande diferença em se posicionar com um figurino de forma consciente, para gritar contra o racismo e a erotização feminina, e servir de figurante em uma festa de lançamento de perfume de um fashion designer francês. Beyoncé também usou uma saia de bananas. É uma celebridade, que usou a imagem também para promover um debate em torno da grave questão de conflito étnico que assola os Estados Unidos”.

A postagem de Vagner foi bloqueada minutos depois pelo Facebook, mas a imagem de Gaultier e Maíra continua em outras páginas. “Veja bem que situação nos encontramos: há intolerância e racismo até quando se questiona publicamente em uma rede social o registro de uma cena questionável e perturbadora aos negros”.

Jean Paul Gaultier o que fala????.... Melhor nem publicar por aqui. A megafesta virou polêmica como todos os eventos que ele participa. Em sua homenagem ou não. Aqui ele pediu: luzes vermelhas, marinheiros descamisados, transformistas, samba, brilho, tapioca, acarajé, clima de exotismo para reverenciar a “formação do povo brasileiro”...


Ele tirou selfies com todos a noite toda..

Nenhum comentário:

Postar um comentário