segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Jornalista Baby Garroux: o polêmico Bob Dylan ainda causando: "Claro que vou à cerimônia... se for possível"




Bob Dylan, 75, cujo verdadeiro nome é Robert Allen Zimmerman, é um dos cantores e compositores mais influentes da história da música moderna. É o primeiro músico a obter a prestigiosa distinção.

O tenor italiano Andrea Bocelli lamentou o prêmio Nobel de Literatura para Bob Dylan. Deu sua opinião em uma cerimônia na Universidade de Macerata recebendo a "laurea ad honorem" em filologia moderna.

"Foi um pecado porque a literatura é algo importante na vida de qualquer um de nós. É um problema filho dos nossos tempos.Premia-se aquilo que recebe mais atenção de todos e, como a mídia premia sobretudo artistas do gênero, e os cantores em primeiro plano, acontece que a atenção das pessoas leva a essas escolhas", disse o tenor neste sábado (29).

De Bocelli aos jovens: "Não abusem da música porque senão ela perde o grande poder terapêutico que ela pode ter sobre nós. Voltem a pegar os livros em suas mãos. Serão os seus companheiros de viagem, importantes para entender e julgar e analisar a realidade uma maneira mais crítica", disse o tenor.


  
Enquanto isso, Dylan e agora Prêmio Nobel de Literatura, decidiu responder aos palpites de sua escolha: "Claro que vou à Cerimônia se Posse... se for possível"....."É difícil de acreditar. É maravilhoso, incrível. Quem imaginaria algo assim?"..... “Fiquei sem palavras quando recebi a notícia e agradeço muito por essa homenagem"..... "De certo modo minhas músicas estão em um patamar de literatura, mas não sou exatamente qualificado para isso...."Deixo outras pessoas decidirem o que elas [as canções] são"...... “Meu silêncio”.... "Bem, eu estou aqui"....
  
A Academia Sueca divulgou na sexta-feira (28) que Dylan teria entrado em contato com eles, nesta semana, por telefone e agradecido a honraria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário