segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Dira Paes no Pará, em férias/trabalho.




Dira Paes no Pará, curte sua família e grava curta-metragem de uma diretora de Los Angeles: “Ele se chama ‘Beyond the Gate’, ou ‘Além do Portão’. Filmado na terra dela.

Dira ainda fala sobre o último capítulo de “Velho Chico”: “Nós tentamos trazer uma energia de força, de alegria, de missão cumprida, de saudades do Domingos, que vai ser eterna. Mas vamos lembrar sempre porque ele é impossível de se esquecer. Um homem lindo, artisticamente impecável, todo mundo gostava, acho que o Brasil todo chorou junto. É como se tivesse confundido a realidade com a ficção

“A morte ter ocorrido no Rio São Francisco tem um significado profundo. Temos de olhar para o rio. A água é vida e Domingos é o símbolo da vida, e esse rio tem de continuar e Domingos vai continuar vivo porque ele é o símbolo desse rio."

O Domingos era uma "pessoa que carinhosamente virava o líder do espaço." "Era um artista que a gente via a essência dele a paixão pelo que fazia e isso contaminava a gente a cada encontro."

Dira Paes começou sua carreira há 32 anos, adolescente, em "A Floresta das Esmeraldas", filme de John Boorman. Cerca de 30 longas e mais de 20 prêmios. Demorou duas décadas para conquistar o reconhecimento do grande público. “Era como se eu não tivesse a possibilidade de ser aceita por estar fora dos padrões estéticos”.

Depois dos 44, a sucessão de papéis sensuais foram chegando à beleza mestiça de pele morena e olhos puxados, um sex symbol da TV: “Não tenho medo de envelhecer. A mulher não tem prazo de validade”, afirma.

No cinema, 4 estreias, incluindo "Saias", em faz o papel de uma política. Casada com Pablo Baião, cinegrafista que conheceu no set de "Amarelo Manga", pai do seu filho Inácio, de 5 anos, ela confessa que gostaria de ser mãe mais uma vez: “Penso em adotar duas crianças.”

Com a maturidade, fiquei mais dona de mim. Nessa fase da vida, a mulher deixa de ser uma folha ao vento, porque se conhece muito mais. Mas eu acho que o que potencializa a libido é o fato de eu ser cidadã, dona de casa e mulher. Acho que nós, mulheres, temos de lidar com tudo isso sem perder a delicadeza. Malho três vezes por semana com o mesmo personal trainer há 12 anos. Já estudei jazz, balé clássico, capoeira. Quando filmo ou gravo na TV, me exercito ao menos duas vezes por semana e corro por 40 minutos."
  
Os padrões vêm mudando coma ascensão de artistas latinas e negras como Rihanna, Jennifer Lopez. Nunca tive que pedir trabalho na Globo. “


Força na carreira Dira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário