terça-feira, 27 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: vamos aos premiados: inauguração da exposição dedicada ao Festival de Hyères.





Os da moda se reuniram noite de segunda (26.09) na cidade de Hyères com o objetivo de promover novos talentos. A mostra no Ministério da Cultura em Paris, contempla 18 trabalhos de vencedores e finalistas do festival entre 1997 e 2015, como Felipe Oliveira Baptista (diretor criativo da Lacoste), Julien Dossena (estilista da Paco Rabanne) e Anthony Vaccarello, mostra sua primeira coleção para a Saint Laurent nesta semana.

Os desfiles para o primeiro dia da temporada parisiense, última escala do verão 2017 começam nesta terça-feira (27.09) e a Ministra de Cultura e Comunicação francesa Audrey Azoulay abriu a exposição e anunciou a organização de um Fashion Forum, que deve acontecer no fim deste ano.





"É para reunir os players do setor, criar estratégia, incluindo o acompanhamento de novos designers quando começam suas marcas próprias", explicou ao WWD.

A ministra incubiu Olivier Saillard, diretor do museu da moda do Palais Galliera, de criar um relatório sobre o patrimônio da moda no país "afim de valorizar nossas coleções públicas e privadas".

Exposição aberta ao público no dia 29.09.

Os interessados podem se inscrever no site do Ministério da Cultura e Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário