sábado, 24 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: TRISTE REALIDADE DAS TELAS....





A estrela mirim de 'Matilda' do sucesso a depressão com a ditadura da beleza em Hollywood...

Na biografia "Where am I now?", conta que interpretar ‘meninas fofinhas’  fez sua vida 'miserável'. A jovem ficou conhecida por papéis como filha de Robin Williams em "Uma babá quase perfeita" (1993) ou como a protagonista de "Matilda" (1996).

Hoje, Mara Wilson, tem 29 anos, lançou sua biografia contando como sua vida ficou triste por jamais ser bonita como Scarlett Johansson ou Kristen Stewart.

"Durante uma época, eu era paga para ser fofinha, mas depois fui contagiada pela maldição de ser uma atriz mirim"...... "Após uma seleção em que o diretor me disse que eu era perfeita para o papel da amiga gorda, a qual era alvo de piadas em todas as páginas do roteiro, me caiu a ficha. Aos 13 anos, ser bonita era o que importava. E não apenas no mundo do cinema e da televisão."

"Lá estava Scarlett [nas páginas de uma revista], linda, falando sobre seu novo filme com Bill Murray. Ela definitivamente era uma mulher, estava toda sexy. Como ela conseguiu? Senti um soco no estômago. Ela era só dois ou três anos mais velha do que eu. E sabia que nada que eu fizesse me faria ter nem metade da beleza dela. Mesmo depois que eu tirasse o aparelho, mesmo se eu colocasse lentes e melhorasse meu corte de cabelo. (...) Mesmo assim eu jamais seria boa o suficiente para Hollywood."



Mara saiu da fama aos 6 anos de idade até passar pela morte da mãe por um câncer fulminante. Que antes questionava o porquê de diretores insistirem em colocar um lacinho da cabeça dela, mesmo na hora de dormir. A resposta era sempre a mesma: "Porque ela fica tão fofa."

Aos 12 anos sem a mãe, a diretora que ela considerava como "uma avó postiça" teve de lhe explicar que seu corpo estava mudando e, por isso, precisaria usar um sutiã. "A puberdade havia chegado, e eu fui a última a saber.".... Vieram os Bullying e listas cruéis.

"Uma vez eu entrei em contato com a autora de uma lista [online] chamada 'As ex-estrelas mirins mais feias' para perguntar por que ela, como uma mulher, punia outras mulheres pela aparência delas. Ela me escreveu se desculpando, dizendo que só escrevia coisas estúpidas online para pagar as contas."

"Hoje sei que não é minha função ser linda, ou fofinha, ou qualquer outra coisa que alguém quer que eu seja. Então, a próxima vez que alguém escondido atrás de um apelido online decidir me dizer o que eu devo fazer para ficar mais bonita, vou propor um encontro cara a cara. E vou contar o que é passar pela puberdade diante dos olhos do público, pouco depois de perder sua mãe para o câncer.

Vou dizer como me senti quando achei um site com fotos [falsas] minhas nua aos 12 anos. Vou dizer que eu conheci os dois lados desse 'ser fofinha', e, nos dois casos [como atriz mirim e em sites de pornografia], isso só fez com que minha vida fosse miserável."

"Vou dizer o que realmente significa se encaixar, ao ponto que agora eu só faço dublagem, onde ninguém pode me ver. Vou dizer como a minha mãe queria que eu me provasse pelo meu talento, e não pela minha aparência. Um talento que agora sei que tenho, e agora sou mais feliz do que nunca."


"Depois disso tudo, se essa pessoa insistir em me dizer como eu devo ser e me vestir, então vou considerar contratá-la para ser meu estilista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário