quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Mega Chalá Bake Brasil reúne duas mil mulheres judias



Mega Chalá Bake Brasil reúne duas mil mulheres judias para assar o pão chalá que simboliza o desejo de um ano novo judaico sem conflitos, no Salão Marc Chagall do Clube A Hebraica.

Se uma pessoa é capaz de trazer bênçãos ao lar quando faz a massa de pão, imagine o alcance das bênçãos de quase 2 mil mulheres unidas amassando suas massas?

A tradição judaica ensina que a mulher, ao preparar a Chalá (leia “CH” com som de “RR”, como ralá), o pão trançado mais famoso e típico da culinária israelita, presente nas mesas festivas, capaz de gerar um fluxo de energia positiva no entorno.

O evento mundial chega a sua segunda edição em São Paulo, no próximo dia 2/9, das 19 às 21h no salão Marc Chagall do clube A Hebraica. Ocorre na véspera do Ano Novo judaico – o Rosh Hashaná-, época de fazer boas resoluções para o futuro e trazer benefícios materiais. Quanto mais mulheres fizerem a massa da Chalá, maior o alcance dessas bênçãos para a comunidade, a cidade, o país e o mundo.

A expectativa das mulheres para participar é enorme, devido ao sucesso. A dimensão do evento impressiona. Cada participante recebe um kit na entrada com os ingredientes da massa do pão e se posiciona em um dos pranchões espalhados pelo salão. No palco, a professora e organizadora explica cada etapa da receita.


Que máximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário