sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Ler uma noticia do tipo e ter a certeza que será cumprida, é tudo nessa vida tão cheia de promessas, e nada...





O presidente-executivo do Facebook e sua esposa, Priscilla Chan, anunciaram investimento de US$3 bilhões para curar e tratar doenças nos projetos 'Atlas de Células' e 'Iniciativa para Doenças Infecciosas'.

"É um grande objetivo. Passamos os últimos anos falando com especialistas que acreditam que é possível e, por isso, nos lançamos nisso ", disse Zuckerberg em um evento em São Francisco, na Califórnia, ao anunciar a próxima meta da Iniciativa Chan Zuckerberg.

O casal teve sua filha Max no final do ano passado e, pouco depois, comprometeram-se a doar 99% de suas ações do Facebook - cerca de US$ 45 bilhões - para "impulsionar o potencial humano e promover a igualdade".

No plano, "curar, prevenir ou tratar todas as doenças dentro do tempo de vida de nossos filhos". Vão investir num centro de pesquisas de biociências – Biohub -, e chip para diagnosticar doenças, monitoramento contínuo da pressão sanguínea e um mapa de tipos de células do corpo.



Chan e Zuckerberg doarão 600 milhões de dólares na próxima década para o centro de pesquisas Biohub, que reunirá pesquisadores da área da Baía de San Francisco e cientistas das Universidades da Califórnia San Francisco, Universidade da Califórnia Berkeley e Universidade Stanford.

Nos projetos um Atlas de Células, um mapa das células que controlam os principais órgãos do corpo e a Iniciativa para Doenças Infecciosas, que desenvolve novas ferramentas, testes, vacinas e estratégias para combater doenças como Aids, Ebola e Zika.

O fundador da Microsoft Bill Gates, elogiou no Twitter o projeto: "Investir em pesquisa está na raiz de inovações importantes. Notícias incríveis da Iniciativa ChanZuckerberg", publicou.


Gates deixou o comando da empresa de software em 2008 para se dedicar à fundação Bill e Melinda Gates, criada por ele e pela esposa. Segundo a NBC, a fundação já doou mais de 10 bilhões de dólares a pesquisas para combater doenças como Aids, tuberculose e malária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário