sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Jared Leto vai interpretar Andy Warhol no cinema.




Com um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em mãos por ‘lube de Compra Dallas’e todo o hype em volta do personagem Coringa, de ‘squadrão Suicida’ o ator Jared Leto tem seu próximo projeto ganhando atenção. Vai interpretar Andy Warhol em uma cinebiografia do artista. 

Além disso ele vai produzir o longa, que deve se chamar Warhol.

O roteirista de O Lobo de Wall Street, Terence Winter, é responsável pelo roteiro que se baseia no livro Warhol: The Biography, de Victor Bockris. Warhol já foi interpretado por atores tão diferentes quanto David Bowie (em Basquiat), Bill Hader (em Homens de Preto 3) e Guy Pearce (em Uma Garota Irresistível).  Ele é um ícone da cultura pop ocidental dos anos 60 e 70, tendo atuado como artista plástico e diretor de filmes experimentais, como Chelsea Girls, que não tem uma narrativa propriamente dita e dura 3h30 (!).



Depois de dar orpo e voz ao Joker de Suicide Squad, o ator Leto adquiriu os direitos de produção de uma biopic sobre o artista norte-americano.


O filme, Warhol, não tem ainda data de lançamento. Andy Warhol foi um dos artistas mais importantes do século XX, sendo figura de proa do movimento designado como pop art, para além de ligado ao início de carreira dos Velvet Underground.

Nenhum comentário:

Postar um comentário