quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: adoro o kerekekê do Festival de Cinema de Veneza em sua 73ª edição.



Os atentados terroristas preocupam a organização. A abertura foi nesta quarta. Se recuperou seu status, vamos ver na caminhada... O evento vai até 10 de setembro

Destacam atrações como imperdíveis no Festival: um musical com Ryan Gosling e Emma Stone,  mescla comédia e drama de um pianista de jazz que se apaixona por uma aspirante a atriz em Los Angeles.  Jude Law como um papa que é fumante inveterado e a volta de Mel Gibson com drama de guerra.





Como sempre, grandes astros de Hollywood e diretores autorais disputam o Leão de Ouro no festival mais antigo do mundo, plataforma de lançamento para a temporada de premiações da indústria.

O suspense "Nocturnal animals", do estilista Tom Ford, o drama de ficção científica "Arrival", de Denis Villeneuve, ambos estrelados por Amy Adams, e "Hacksaw Ridge", de Mel Gibson, os dois primeiros episódios da minissérie de Paolo Sorrentino, "The Young Pope", que mostra Jude Law como o pontífice norte-americano conservador e fumante Pio 13, prometem.



Colocaram blocos de concreto nas entradas para controlar o tráfego de veículos, e as autoridades de segurança revistavam os recém-chegados ao local do festival na véspera do evento.



Os organizadores cancelaram o jantar de gala à beira-mar marcado para quarta em respeito às quase 300 vítimas do terremoto que atingiu o centro da Itália na semana passada.

Na foto: Diretor do Festival de Veneza, Alberto Barbera acena nesta terça-feira (30), véspera da abertura da 73ª edição do festival. Vista do espaço de exibição do Festival de Veneza (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)

A seleção oficial da 73ª edição do Festival de Cinema de Veneza foi anunciada nesta quinta-feira (28 de julho) e tirou o fôlego de muitos cinéfilos, após temporada marcada por vaias e escolhas polêmicas.




É preciso lembrar que os últimos dois ganhadores do Oscar de Melhor Filme, tiveram sua estreia mundial no Festival de Veneza e foram aclamados pela crítica, juntamente com o longa "Gravidade" (2013), vencedor do prêmio de Melhor Direção com Alfonso Cuarón. 



Na disputa pelo prestigiado Leão de Ouro, os filmes mais recentes dos cineastas Damien Chazelle ("La La Land"), Terrence Malick ("Voyage of Time"), Derek Cianfrance ("A Luz Entre Oceanos"), Denis Villenueve ("Arrival"), Lav Diaz ("The Woman Who Left"), Pablo Larrín ("Jackie"), Tom Ford ("Nocturnal Animals"), e Wim Wenders ("The Beautiful Days of Aranjuez").

Nenhum comentário:

Postar um comentário