quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: ADEUS SILENCIOSO!!!





Chica Lopes morreu aos 90 anos no último dia 11 de setembro, em São Carlos (SP). Informação divulgada nesta quarta-feira (20) no Facebook da atriz Jussara Freire e confirmada pelo G1 com a funerária da cidade. A causa da morte não foi divulgada.

Na postagem, a atriz homenageou a amiga com quem contracenou em diversas emissoras. "R I P Chica Lopes. Nossa querida e amiga de tantas novelas. A amada Durvalina, das 2 versões de "Éramos Seis", foi chamada para habitar outra constelação. Fica homenagens e muito carinho. Muito, muito obrigada querida Chica", postou.

Chica Lopes morava no bairro Santa Felícia, era viúva e tinha uma filha. Ela foi enterrada no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Francisca Lopes nasceu em 1925 e começou a carreira de atriz em1950 no teatro, quando  passou a ser chamada de Chica Lopes. Em 1970 estreou na TV Tupi de São Paulo e começou em pequenos papéis em novelas como "O Julgamento", "Éramos Seis", "Roda de Fogo" e "O Direito de Nascer". Ganhou destaque ao interpretar a personagem Durvalina, de "Éramos Seis". Em 1994, o SBT fez um remake da novela e Chica Lopes foi chamada para o mesmo papel. Na mesma emissora atuou em "Sangue do Meu Sangue" (1995), "Os Ossos do Barão" (1997), "Pícara Sonhadora" (2001), "Marisol" (2002), "Jamais Te Esquecerei" (2003).

Em 2004, foi para a Rede Record, onde atuou em "A Escrava Isaura". Em 2006 voltou para o SBT para participar da novela "Cristal". Em 25 de novembro de 2005, recebeu o Prêmio Zumbi dos Palmares, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Durante a Semana da Cultura Negra, foi considerada uma das principais representantes da raça na televisão brasileira. Sua última novela foi "Êta Mundo Bom", neste ano, na TV Globo, onde fez uma participação.
 ]


Outra despedida foi de Thaddeus, filho de Mia Farrow. Morreu esta quarta-feira (21), num acidente de carro em  Danbury, no estado de Connecticut. Tinha apenas 27 anos. Thaddeus, um dos dez filhos adotivos da atriz de 71 anos, era paraplégico devido a uma poliomielite na infância.

Foi adotado em 1994, em Calcutá, na Índia, e após a separação da atriz com o cineasta Woody Allen que assumiu uma relação com Soom Yi, que era também filha adotiva da atriz.



Depois de ter adotado Thaddeus, Mia Farrow lançou esforços numa campanha mundial para combater a poliomielite, revelando que ela própria contraiu a infecção viral em criança, mas como vivia num pais desenvolvido teve acesso a bons  cuidados de saúde, venceu a pólio sem sequelas.



A atrz tinha catorze crianças - Matthew e Sascha, 46, Soon-Yi, 45, Fletcher, 42, Summer, 41, Moses, 38, Dylan, 31, Ronan, 28, Frankie-Minh, 25, Isaiah, 24, e Kaeli-Sha. As filhas Lark Song, 35, e Tam, 21, morreram em 2008 e 2000, respectivamente.


Em 2015, Mia Farrow fez este post no twitter relembrando quando Thaddeus e a filha Frankie-Minh se uniram à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário