sábado, 20 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: se proibirem as burcas, e as freiras???





Achei a idéia genial do muçulmano que está criando a maior polêmica ao postar foto de freiras na praia na Itália. Ele diz que queria mostrar cristãs também 'quase totalmente cobertas'.

A polêmica começou quando na França, as muçulmanas foram proibidas de usar 'burquíni' traje de banho islâmico, em algumas cidades com praias. Mas a decisão de um imã italiano Izzedin Elzir, postando em seu Facebook a foto de um grupo de oito freiras, vestidas com seus hábitos divertindo-se em uma praia, gerou uma onda de críticas nesta sexta-feira (19) nas redes sociais.



A página com a foto, foi compartilhada mais de duas mil vezes com milhares de comentários e temporariamente bloqueada pelo Facebook a pedido dos usuários.

O imã de Florença, diz que sua foto prova que "alguns valores ocidentais vêm do cristianismo e que observando as raízes cristãs também há pessoas que se cobrem quase totalmente", explicou ao canal de televisão Sky TG24.



O imã é presidente da União das Comunidades Islâmicas na Itália (UCOII).


O ministro italiano do Interior, Angelino Alfano, manifestou-se esta semana contra a proibição do uso do burkini, considerando a medida "inapropriada" e até "perigosa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário