sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: o sucesso do pianista chinês Lang Lang no Rio de Janeiro.



Lang Lang, o chinês pianista condecorado pela ONU como Mensageiro Mundial da Paz, se apresentou no Cristo Redentor e na casa do cônsul da Alemanha, Harald Klein.

Os 150 convidados no Cristo, ouviram clássicos da música erudita e música cubana. A chuva não permitiu apresentação sob o Cristo, novo point de artistas, mas foi bom demais na Estação das Paineiras.

Depois da apresentação, Lang Lang foi até o ponto mais alto do monumento, para ver a paisagem da noite carioca e tirar fotos.

No projeto “cidades que não têm preço”, o Rio e o Cristo vem sendo sede dessa série.



O pianista seguiu para um recital na casa do cônsul da Alemanha, Harald Klein, em Santa Teresa. Lindo encontro ele e o pianista Nelson Freire. Chamado pelo Lang de ‘maestro’.

A casa, antes de se tornar a Embaixada da Alemanha, era do empresário Guilherme Borghoff, que recebeu amigos para assistir Freire, na época com 12 anos, no início da sua carreira de grande sucesso.


Uma pena porque Klein vai deixar o Brasil logo após a Olimpíada. Vai ser embaixador do seu país na Costa Rica. Com certeza vai agradar a todos por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário