quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: Leonardo Dicaprio chamado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.





Leonardo Dicaprio anunciou tantas doações de milhões que acabou chamando a atenção do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Não é de hoje que o Departamento está de olho num esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a produtora de filmes Red Granite ao fundo soberano da Malásia 1Malaysia Development Berhad (1MDB).

Esta entidade foi fundada por Dicaprio em 1998, e recebe e doa milhões como doação. As autoridades americanas querem entender como age a administração. Um dos jantares organizado pela fundação no sempre alerta a preservação do meio ambiente, só milionários compareceram. Rolou muitos dólares na tal noite.

Mas, para onde vai tanto dindin???..

A mãe de Dicaprio, Irmalin, é quem administra a fundação que se apresentava como entidade ‘sem fins lucrativos’.  Depois mudou o esquema para ‘fundo filantrópico’. Assim, não presta contas com o fisco americano.

Dicaprio não foi pego de surpresa. Seu nome está sempre em evidência e depois do escândalo dos US$ 3 bilhões (R$ 9,6 bilhões) desviados do 1MDB e investidos em projetos da Red Granite, responsável pelo filme “O Lobo de Wall Street,”, a coisa ficou ‘russa’.

Vamos aguardar o próximo capítulo.... Com eles não tem folga nunca...


Nenhum comentário:

Postar um comentário