segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: a gaúcha Karina Johannpeter 32 anos, prova que pode ser muito elegante como amazona ao lado de seus cavalos.



É representante do hipismo nacional mas mora em um apartamento acima de suas cocheiras, em Münster, no norte da Alemanha.

Declarou para a Vogue: "Fecho a porta e não estou mais nos estábulos, mas continuo perto deles. Ter cavalos é como ter filhos: você não consegue se desligar", diz.

Karina é a única mulher entre os sete cavaleiros brasileiros que são parceiros da Hermès, selaria oficial da equipe nacional de sua categoria. Eles só usam acessórios de montaria da maison e dividem experiências para o aprimoramento dos equipamentos com a casa francesa.

Karina é chique e filha do empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do conselho consultivo do Grupo Gerdau, criador de cavalos e cavaleiro nas horas vagas, e de Christina Harbich. Seu meio-irmão, André Bier Gerdau Johannpeter, já conquistou medalhas.

Karina se dedica ao esporte em tempo integral e já ganhou medalhas ao lado de cavaleiros famosos.


A Alemanha tem forte tradição no hipismo e ela viaja direto participando de competições. O noivo Torben Köhlbrandt, se dedica à criação de cavalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário