terça-feira, 21 de junho de 2016

Jornalista Baby Garroux: fim da Bruxaria em Marrocos...


 
Esse agueiro quis me levar conhecer a caverna e pensou que eu loira, era alguma americana desavisada e cheia de dólares....

Muita gente apela às bruxarias de Marrocos, prática que deu fama ao país. Até finalmente, o governo marroquino aumentar o valor das multas contra magia e feitiçaria. Ufffffaaaaa!!!!


O Código Penal subiu o valor das multas que será entre 300 e 1.500 dirhams (R$ 105 e R$ 520). Antes cobravam de 10 a 120 dirhams. Entrou na dança toda classe de bruxarias, até as videntes que ficam na famosa praça de Marrakech, se incomodarem aos turistas.



Todo mundo sabe que a prática da feitiçaria do país leva má fama internacional, especialmente no Oriente Médio, que associa o nome de Marrocos com as artes ocultas. O instituto americano Pew Research Center, consta que 80% dos marroquinos acreditam no mau-olhado e 78% no poder da bruxaria. E eu vi isso de perto varas vezes com milhares de cultos.


A chowafa principalmente prevê o futuro, cura efeito de maldição ou um feitiço. O cliente recebe uma receita secreta de substâncias para atingir seus fins. Mistura do herborista, presente nos mercados do país, onde vendem especiarias. O "fkih", curandeiro religioso usa o Alcorão para fins terapêuticos e diz que cura pessoas que sofrem de mau-olhado, ou "possuídas" por gênios que só serão expulsos com exorcismo.



A Caverna Daniel é uma das mais estranhas cavernas e muitas pessoas tentam entrar lá e se livrar de magos do mal. É frequentada por pessoas de diferentes partes do mundo para aprender as artes da magia e, em um dia da Sunnah, de sol a sol, entram para aprender a magia. Muitos brasileiros se aventuraram e se alimentam por nove meses cheios de Alnoashv para não perder o controle de Kzubayb.

Os magos inventaram o ritual da “Morte Azul” e você entra na caverna e fica uma pessoa distante da outra, somente com água. Até ver ou sei lá, imaginar que está vendo coisas... Tem gente pra tudo.

Dizem que aprendem a usar Oradh e como trabalhar isso. Os mais vivos tiram proveito do aluno durante os nove meses que passou na caverna claro com o pagamento exigido por este Tsam-lo até ele achar que é seu servo.

Muitos entram na caverna e morrem de terror.



O nome de Daniel no Antigo Testamento da Bíblia, era um profeta que apareceu no Iraque, de onde a Caverna veio a ser chamada do profeta Daniel no Marrocos.



Fui ver de perto e constatei os absurdos... Deus é mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário