sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Jornalista Baby Garroux: A "Opera dos Malandros" do Salgueiro vai bombar com os Malandros....





É ele, Zé Pilintra em terra e toda a sua malandragem.... 

"Éque eu sou malandro, batuqueiro.... Cria lá do morro do salgueiro. Se não acredita, bate de frente pra ver

O couro vai comer!

Laroiê, mojubá, axé!

Salve o povo de fé, me dê licença!

Eu sou da rua e a lua me chamou

Refletida em meu chapéu. O rei da noite eu sou. Num palco sob as estrelas. De linho branco vou me apresentar. Malandro descendo a ladeira... Ê, zé!

Da ginga e do bicolor no pé. "Pra se viver do amor" pelas calçadas. Um mestre-sala das madrugadas

Ê, filho da sorte eu sou. Vento sopra a meu favor. Gira sorte, gira mundo, malandro deixa girar. Quem dá as cartas sou eu, pode apostar!

O samba vadio, meu povo a cantar

Dia a dia, bar em bar. Eis minha filosofia. Nos braços da boemia, me deixo levar...

Eu vou por becos e vielas. Eu sou o barão das favelas. 

Quem me protege não dorme. Meu santo é forte, é quem me guia. Na luta de cada manhã. Um mensageiro da paz. De larôs e saravás."


Vai ser uma danadeza só..... Podes crer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário